Filmes baseados nas obras de Jane Austen

Pra quem ama as obras de Jane Austen esses filmes vão ser uma ótima forma de suspirar novamente. E quem ainda não conhece, está esperando o que? Vem conhecer essas lindezas!



Razão e Sensibilidade (1995)



Em virtude da morte do marido, uma viúva e as três filhas passam a enfrentar dificuldades financeiras, pois praticamente toda a herança foi para um filho do primeiro casamento, que ignora a promessa feita no leito de morte de seu pai que ampararia as meias-irmãs. Neste contexto, enquanto Elinor usa a razão como principal forma de conduzir as situações, Marianne se mostra emotiva, sem se reprimir nunca com uma sensibilidade flor da pele.

Emma (1996)



Emma é uma jovem bonita e inteligente que vive com o pai viúvo. Ao ver a governanta de sua casa se casar, começa a sentir-se entediada. Então ela resolve bancar o cupido para as pessoas que a cercam. Ela parece ser uma especialista no assunto, porém ela mesma nunca se apaixonou.

Palácio das Ilusões (1999)



Aos 12 anos de idade a jovem Fanny passa a morar de favor em Mansfield Park, a casa do esposo de sua tia, Sir Thomas Bertram. Inteligente e estudiosa, ela logo se torna amiga de seu primo Edmund, o filho mais novo de seus tios, apesar de ser sempre destratada por seu tio e pelas suas primas fúteis. Com o passar do tempo Fanny se torna uma bela mulher, que acaba chamando a atenção de Henry Crawford, jovem que se tornou recentemente seu vizinho juntamente com sua irmã, Mary. Notando o interesse de Henry por Fanny, os tios dela logo promovem um encontro entre os dois para logo depois se sentirem revoltados com o desprezo que a jovem demonstra pelo seu novo vizinho.

Orgulho e Preconceito (2005)



Inglaterra, 1797. As cinco irmãs Bennet, Elizabeth, Jane, Lydia, Mary e Kitty, foram criadas por uma mãe que tinha fixação em lhes encontrar maridos que garantissem seu futuro. Porém Elizabeth deseja ter uma vida mais ampla do que apenas se dedicar ao marido, sendo apoiada pelo pai. Quando o sr. Bingley, um solteiro rico, passa a morar em uma mansão vizinha, as irmãs logo ficam agitadas. Jane logo parece que conquistará o coração do novo vizinho, enquanto que Elizabeth conhece o bonito e esnobe sr. Darcy. Os encontros entre Elizabeth e Darcy passam a ser cada vez mais constantes, apesar deles sempre discutirem.

Persuasão (2007)



Solteira e infeliz, a jovem Anne Elliot ainda tem de lidar com as dificuldades financeiras de sua família. Por obra do destino, o capitão Frederick Wentworth retorna à vida de Anne oito anos depois que a família dela a aconselhou a não aceitar o pedido de casamento dele. Ocorre que Wentworth está rico e rodeado de belas mulheres - todas evidentemente interessadas na fortuna dele. Anne agora será desafiada a provar que lamenta pela decisão tomada no passado e que durante todos esses anos sempre amou verdadeiramente o capitão Wentworth.

A Abadia de Northanger (2007)



Quando a jovem Catherine Morland tem a oportunidade de ir morar com a família Allen em Bath, ela espera ter também a chance de viver aventuras românticas como aquelas que sempre leu nos livros. Como os Allen não têm filhos, logo ela é apresentada a outros de sua idade, Isabella Thorpe e o irmão John, grande amigo do irmão de Catherine, James, e também Henry Tilney, um rapaz bonito e de boa família, e a irmã dele, Eleanor. Convidada para um passeio na abadia de Northanger, no estado de Tilney, a jovem sonhadora imagina que chegou seu momento de viver um grande romance mas Catherine logo percebe que status, classe e dinheiro tem tanta ou mais importância do que as coisas do coração.

Você já assistiu algum desses? Me conta nos comentários!
Compartilhe essa Postagem:



2 comentários:

  1. Eu não vi esses filmes, apenas li o livro "Pride and Prejudice" (em inglês mesmo)na faculdade e como não foi uma atividade muito prazerosa, aliás bem cansativa, nuca quis ver o filme...agora vendo suas sugestões e sinopses até que me deu curiosidade. Obrigada pelo post! Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa! Assiste sim. Vai que você gosta do filme. Ele é bem amorzinho, um dos meus favoritos. ^^
      Bjss

      Excluir